Qualidade em tecnologia de equipamentos e sistemas criados de forma sustentável e rentável para o seu negócio na MINERAÇÃO
PROJETO,
FABRICAÇÃO PRÓPRIA
& ASSISTÊNCIA
TÉCNICA
A divisão SRC MINERAÇÃO é focada em soluções tecnológicas na mineração a serviço principalmente da pelotização
As PeneirasdeRolos SRC, são projetadas e fabricadas no Brasil para operarem em regime contínuo, sob condições de trabalho ultra pesado, em meio agressivo, apresentando desempenho extraordinário.
TIPO TPC
As Peneiras de Rolos TipoTPC são projetadas com tração dos rolos realizada por correntes duplex. Esse sistema garante a total sincronia das velocidades periféricas dos rolos, assegurando eficiência e precisão no funcionamento.
TIPO TDE
As Peneiras de Rolos Tipo TDE são projetadas com tração direta e independente em cada rolo, utilizando motores elétricos, redutores de velocidade e acoplamentos elásticos, ou por meio de eixos exclusivos do tipo “cardan”.
Peneiras de Rolos tipos TPC e TDE Simplicidade e desempenho operacional.
VANTAGENS
Maior uniformidade: as pelotas cruas formadas apresentam excelente uniformidade.
Alto rendimento: o equipamento oferece um rendimento na classificação até 30% superior em comparação às peneiras vibratórias.
Preservação das pelotas: não há quebra significativa das pelotas formadas durante o processo.
Sem entupimentos: por não possuir telas, o equipamento elimina o risco de entupimentos.
Classificação contínua: permite a continuidade do tamboreamento das pelotas durante a classificação, garantindo maior eficiência.
Alta confiabilidade: mais confiável que as peneiras vibratórias tradicionais.
Retorno rápido: o investimento é recuperado rapidamente devido ao elevado rendimento do equipamento.
As PENEIRAS DE ROLOS SRC, são totalmente projetadas no Brasil para operarem em regime contínuo, sob condições de trabalho ultra pesado, em meio agressivo, apresentando desempenho extraordinário e com retorno garantido do investimento.
As Peneiras de Rolos SRC são também totalmente fabricadas no Brasil empregando a melhor tecnologia disponível. Os nossos funcionários são especializados e treinados para também prestarem assistência técnica no campo em qualquer situação existente.
Das centenas de Peneiras de Rolos SRC que foram fabricadas no Brasil desde 1989 e instaladas em mais de 15 Usinas de Pelotização, no Brasil e no exterior, sempre contaram, nesse últimos 35 anos, com a presença e orientação contínua do Prof. Eng° Sérgio R. Ceccato, seja no projeto, com patentes inovadoras, seja na fabricação, seja na montagem como também na assistência técnica das unidades e de seus acessórios.
PENEIRAS DE ROLOS
TPC
As Peneiras de Rolos Tipo TPC (Tração Por Correntes) recebem essa designação devido ao acionamento único, em que a tração dos rolos é realizada por correntes, geralmente do tipo duplex, com dupla carreira de roletes.
Os rolos são instalados com o auxílio de dois mancais: um lado utiliza um mancal cego, enquanto o lado oposto conta com um mancal passante, onde a engrenagem é fixada na extremidade do eixo.
As Peneiras de Rolos Tipo “TPC” são amplamente utilizadas em instalações de pelotização de minérios, onde é necessário atender a aberturas de passagem das pelotas na faixa de 10 a 20 mm. Para alcançar grandes áreas de peneiramento, os rolos possuem pequenos diâmetros, variando entre 62 e 75 mm.
As larguras úteis das PENEIRAS DE ROLOS com tração por correntes podem se estender até 2.400 mm.
TRAÇÃO POR CORRENTES
ACIONAMENTO ÚNICO E MANCAIS
TRAÇÃO POR CORRENTES E ACIONAMENTO
PENEIRAS DE ROLOS
TDE
As Peneiras de Rolos tipo TDE (Tração Direta por redutor com motor Elétrico) são assim designadas por possuírem um acionamento individual para cada rolo o qual se dá por meio de redutores acionados por motores elétricos.
Os rolos são instalados utilizando dois tipos de mancais: um mancal cego em um lado e, no lado oposto, um mancal passante, no qual são fixados os eixos cardan e os motoredutores nas extremidades dos eixos.
Essas peneiras são especialmente aplicadas em processos como o peneiramento na entrada dos fornos de pelotização de minérios. Nessas condições, há a necessidade de rolos com grandes comprimentos, variando entre 4.000 e 5.000 mm, e diâmetros que normalmente estão entre 88 e 94 mm, com aberturas de passagem para pelotas de 10 a 20 mm.
Tamanhos entre 4.000 e 5.000 mm e geralmente com rolos de diâmetros entre 88 a 94 mm, com aberturas de passagens das pelotas da ordem de 10 a 20 mm.
O acionamento individual dos rolos é essencial para essas aplicações, pois permite realizar a manutenção do motor ou do redutor de maneira independente, sem a necessidade de interromper o funcionamento do forno, garantindo maior eficiência operacional e minimizando paradas não planejadas.
MOTO REDUTORES EM ZIG-ZAG
“TDE” TRAÇÃO DIRETA POR REDUTOR COM
MOTOR ELÉTRICO